Uma paixão chamada ladrilho hidráulico
Para mim não tem revestimento mais lindo e versátil. Vou contar para vocês meus três motivos para ele ser o queridinho nos meus projetos.
- Existe uma variedade grande de formatos e estampas. Tanto no formato hexagonal, quanto no formato quadrado e ainda conseguimos fazer uma estampa personalizada.
- Há muitas opções de cores, assim a gente consegue encontrar o tom ideal para cada cliente e cada projeto fazendo as combinações que mais nos agradam.
- Ele é um trabalho artesanal, feito à mão. Tem uma história, uma alma, um ser humano envolvido em cada uma dessas peças. Esse “lado humano”, sabe? Isso me cativa muito e faz com que cada peça seja diferente e isso deixa este revestimento muito especial.
O ladrilho é formado por duas camadas: a de cima é a camada de tinta que é feita com óxido de ferro e a debaixo é uma mistura de cimento e água, e portanto, super resistente. Depois que as camadas são sobrepostas a peça descansa um tempo na prateleira e depois vai para uns tanques de imersão e fica embaixo d’água por um tempo e depois seca por volta de 40 dias e está pronto para deixar lindíssimo qualquer espaço!
Como podem ver, o ladrilho pra mim é assim: sinônimo de história, tradição, durabilidade, mas com todas as possibilidades visuais e cromáticas para acharmos aquele mais tem a ver com a gente!
Bjos
Nati
1 Comentário. Deixe novo
Amei sua explicação sobre os ladrilhos eu também amo. Parabéns pelo seu trabalho.