O projeto do Apto 17 foi bem característico desde o início. Os donos me confiaram a missão de dar personalidade aos ambientes em meio a vários pedidos de elementos que precisavam ser equilibrados estrategicamente para que os resultados fossem agradáveis e interessantes. Deu tudo tão certo que hoje considero um dos meus projetos que mais tem a personalidade dos donos em cada detalhe!!
Um dos fatores mais notáveis, que está presente em todo o projeto, é o uso de elementos bem modernos em combinação com objetos de linguagem mais clássica. É um gosto pessoal dos donos, com o qual gostei muito de brincar. Podemos ver esse contraste no uso do espelho veneziano, da cadeira Luiz XV e do lustre mais clássico junto com as cadeiras modernas e a parede com revestimento de cimento queimado.
Não poderia deixar de usar as cores favoritas deles, que são amarelo e preto. Essa última é sempre um desafio, pois usá-la de forma exagerada pode acabar dando uma sensação de aperto nos cômodos, principalmente em apartamentos pequenos como este. Exatamente por isso selecionei pontos estratégicos para aplicá-la, como na moldura dos quadros, na mesa, na parede do hall de entrada e na cozinha.
A cozinha, inclusive, é all black! E mesmo assim não passa uma sensação de aperto, pois o piso é claro e o revestimento da parte superior do armário é espelhado. A característica de reflexo do espelho equilibra o uso do preto e traz mais profundidade para o ambiente. Outro excelente contraponto é o amarelo, que é uma cor quente e que ilumina. Ela combina muito bem com o preto, pois traz sensação de luz e não deixa o preto pesar tanto.
O lavabo tem um elemento bem legal: um box espelhado. Quem entra, nem tem a sensação de que ali existe um chuveiro, o que dá um ar de banheiro social. Mas, na verdade, é um banheiro que visitas podem usar até para tomar banho.
O quarto do casal também traz o contraste do clássico com o moderno. O banco que fica no pé da cama combina de forma muito interessante com as luminárias industriais e o revestimento moderno. Aliás, o revestimento atrás da cama foi pintado estrategicamente de dourado para criar um link com o próximo cômodo.
O banheiro do casal se tornou meu cantinho favorito da casa. Misturei o preto e branco com metais dourados, que eram um grande sonho do casal que conseguimos inserir no projeto. Notem que revestimentos personalizados foram usados muito pontualmente, aqui no banheiro e no quarto. Isso contribui para a economia da obra.
E já que é meu cantinho favorito, vou abusar das fotos pra vocês conhecerem todos os detalhes também!
No closet colocamos uma cadeira que também tem um design mais clássico. O contraponto moderno fica por conta da transparência do material acrílico.
Notaram como brincamos muito com as obras de arte nesse apartamento? Um dos principais objetivos era que os ambientes servissem de pano de fundo para o protagonismo das obras.
O resultado geral tem muita personalidade, muita informação e muito equilíbrio. Considero esse projeto bastante jovem e cool. Os donos ficaram muito felizes com o resultado, o que me deixa muito feliz também!
O que acharam? Qual parte gostariam de ter aí na casa de vocês? Já publiquei um vídeo fazendo uma tour pelo apartamento, pode clicar aqui para conferir!
Até a próxima 😉
1 Comentário. Deixe novo
Lindo como queria ter condições de vc fazer um projeto da minha sala