Pintar porta, por que não? Venha se inspirar!
Todo mundo que me acompanha por aqui sabe que eu sou apaixonada por uma corzinha e sempre arrumo um jeitinho de colocar nos projeto que faço. Gosto também de trazer a cor para lugares diferentes criando uma outra percepção do ambiente e despertando novas emoções no espaço.
Em muitos dos meus projetos as portas têm ganhado destaque e deixado de serem apenas aquelas que marcam a divisão dos espaços para se tornarem as grandes estrelas na decoração. Eu amo também fugir do óbvio!
Pintar a porta de colorido é uma técnica simples, rápida e muito econômica que transforma o ambiente e deixa com muito mais personalidade.
Nestes dois projetos quebrei a seriedade das cores neutras com os tons de azul (Fiorde Tropical e Azul Marinho) pintando as portas de colorido.
Uma ideia legal também é pintar todas as portas do corredor ou hall com a mesma cor ou se quiser, e eu vou amar, pode pintar todo o hall de uma cor só, incluindo as portas!
Se quiser surpreender pode prolongar a pintura da porta para a parede ao lado e valorizar ainda mais o ambiente criando um pano de fundo para receber penduradores, prateleiras, quadros e o que a sua criatividade mandar!
Gosta de meia parede? Então que tal incluir também a faixa na porta!? Veja este quarto que pintamos meia parede na cor rosa. O espaço ganhou um super charme e ficou muito mais integrado e harmônico!
Você pode também criar uma paleta de tons para uma pintura geométrica e incluir uma das cores na porta. Uma forma lúdica de transformar o ambiente!
Lembre-se, não precisa ter medo, se quiser alterar no futuro, pintar é rapidinho e fica fácil de trocar. Ah! Lembre-se que a tinta deve ser esmalte acetinada, ok? Então é só escolher a cor e colocar a mão na massa! Vamos?
Um abraço,
Natália.
2 Comentários. Deixe novo
Nat, qual o melhor tipo de madeira para essa pintura de porta??
E obrigada por todo compartilhamento de conteúdo ♥️
Oi Tatiane! Tudo bem?
Qualquer madeira dá pra pintar! A diferença estará no preparo da base da tinta e isso é só deixar com o pintor que ele saberá! Bjos