O banheiro da suíte do #nossoape_43 seguiu o mesmo conceito de reaproveitar ao máximo os materiais existentes, mas dando a nossa “carinha” com pequenos ajustes.
 
Quem já acompanha o diário de reforma lá no Insta ( @nataliasalla.arq ) sabe que tive um tempo absurdamente pequeno para desenvolver o meu próprio projeto, então precisou ser uma decisão rápida e certeira! Rs
 
Aqui está o projetinho que foi para obra:
 
Eu adoro banheiros clarinhos, mas a bancada de Granito Preto São Gabriel já foi entregue lindona pela construtora, então eu decidi não jogá-la no lixo.
 
Trabalhei com o mesmo material no nicho, acrescentei um frontão pra dar um “Up!” e inseri elementos claros no restante do ambiente para que não ficasse muito escuro, já que gosto de uma linguagem mais suave em espaços pequenos.
 
Pra deixar com a nossa cara, ainda faltava um “quê” a mais, então troquei a cuba tradicional oval por uma quadrada (sou a doida das linhas retas hahahaa), substitui o vaso sanitário antigo pelo modelo Carrada da Deca e troquei os metais pela linha Gold Matte da Deca.

          

A troca da cuba foi feita no próprio apartamento e sem remover a bancada, pois assim não teria risco de quebrar a cerâmica da parede. Essa troca é possível sim de ser feita in loco, mas precisa ser por uma equipe cuidadosa e caprichosa.

 
Substituir metais pode ser uma alternativa interessante para quem não pode fazer uma obra mais intensa mas quer mudar a estética do banheiro!
 
Como iríamos abrir o nicho na parede lateral, optei por trocar o revestimento de toda essa face, escolhendo uma pastilha perolada da Portobello. O objetivo era contrastar com o preto, sem brigar com o revestimento bege ja existente, completando a ideia de suavizar a cor escura e deixar o conjunto mais delicado.
 
Convencer o marido sobre o metal Gold Matte foi quase um parto! (Gente, que dífcil!)
Vou compartilhar com vocês o questionário que ele me aplicou (hahahaha), que podem ser dúvidas de muitos clientes finais:
 
1-É moda ou é atemporal?
2-Vale o investimento?
3-Vou enjoar?
4-Descasca?
5-Precisa ser em todos os metais?
6-E o box, vai ficar de outra cor?
7-Não é brega? Meio antigo?
8-Vai ficar defasado daqui quanto tempo?
9-Vou querer ou ter que trocar logo? Porque custa caro…
10- Não é muito feminino?
 
Sempre digo que ele foi meu cliente mais difícil hahahaha mas faz parte e a maioria das pessoas tem essas dúvidas, certo?! Então vou ajudar vocês respondendo abaixo da mesma maneira que respondi para ele:
 
1- Está em alta, mas não é moda, dourado é uma cor eterna. Joia de ouro sai de moda? Não.
2- Depende do quanto você tem pra gastar e do quanto quer aquilo. Coloque na balança e terá essa resposta.
3- Sempre que a gente gosta de algo, vira o “xodózinho” da casa e não enjoa, não tenha medo.
4- Se for um metal de qualidade, não. Descascar não tem relação com ele ser dourado, o prata tem a mesma chance de se deteriorar. Opte por marcas renomadas e não economize nos metais, assim eles irão durar sempre.
5-Sim, precisa, por favor. Isso cria um conceito, mesclar estraga tudo! rs
6- Ou o box tem que ser neutro (branco/preto) ou da mesma cor.
7- Não é brega, nem antigo.
8- Não vai ficar defasado. Mas como tudo em uma casa vai ter uma hora que você vai enjoar sim e vai querer reformar, se mudar, etc. Até lá já se pagou e valeu a pena!
9- Não vai ter que trocar logo e se gosta do que está escolhendo, não vai querer também. Sim, custa caro. Quanto custa sua felicidade? (tipo chantagem emocional rsrsrsrs…)
10- Depende muito do contexto. Nesse caso como eu tinha o preto a meu favor o ambiente não ficou tão delicado, equilibrou bem. O dourado pode ser usado em ambientes femininos, masculinos ou mais neutros, é só saber a composição correta.
 
Ganhei o “quizz”! Viva o Gold Matte! rsrsrsrsrs
                                

              
Algumas curiosidades pra quem leu até aqui:
 
1-Box: comprei o box na cor prata e mandei banhar as peças em um fornecedor chamado Resende Acabamentos (tel: 2273-4482 ). Fez toda a diferença na composição total do banheiro e saiu bem mais barato do que comprar um box já banhado pronto.
 
2-Saboneteira: a ideia de inserir duas mini prateleiras no nicho para colocar o sabonete foi do meu marido, acreditam!? Gostei tanto que uso em alguns projetos, acho que essa solução ajuda a otimizar a altura do nicho, uma vez que cabem mais itens pequenos empilhados!
 
3-Em casa de ferreiro o espeto é de pau: confessando uma verdade! O metal que eu queria era o Red Gold da Deca, mas na correria comprei tudo Gold Matte e depois não pude trocar! ahahahaha na época ficamos um pouco frustrados, mas depois amamos igualmente!
 
4-Outra verdade: não sei se vocês notaram, mas se voltarem lá na prancha do projeto vão ver que eu desenhei o puxador cava do móvel inferior à bancada com um design desencontrado, mas a marcenaria acabou não executando bem do jeito que eu quis e eu, arquiteta fazendo a própria casa, só queria que a obra acabasse então nem reclamei! rs
5-Dica: trabalhar com móvel espalhado e cores claras ajuda muito a ampliar e iluminar os ambientes, sendo super importante manter um equilíbrio no acorde cromático de cada lugar para criar a sensação de conforto e espaço!
6-Dica 2: sempre recomendo ter uma “tulha” ou “gavetão” embaixo da pia do banheiro para organizar as roupas sujas enquanto não vão para a lavanderia. A não ser que você seja muito organizado e leve tudo a cada banho até a área de serviço, acho esse item fundamental para organização do espaço, principalmente se for um ambiente pequeno.
6-Dica 3: use e abuse de marcenarias estreitinhas no banheiro! Varie as alturas das prateleiras para que fique mais adequada ao seu uso! Profundidade de 12/13cm já são suficientes, não faça nada muito volumoso porque é feio, desnecessário e vai te atrapalhar nas atividades diárias.
E aí, gostaram de conhecer mais desse cantinho?!
Se inscrevam na Newsletter para receber o próximo post (toda quarta! É só rolar a tela pra baixo e colocar seu e-mail na caixinha: www.nataliasalla.com.br/news)
Natália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu