Ideias para adotar uma decoração clean

5 dicas para quem gosta desse estilo de decoração 

1- Optar pelo predomínio de tons de branco 

O branco traz a sensação de leveza, paz e delicadeza para o ambiente, por isso seu uso é essencial para quem deseja uma decoração mais clean para o espaço. 

Para isso, nesse apartamento em questão, fizemos uso do MDF Branco Diamante da Duratex nos armários,  Petúnia Branca da Tintas Suvinil na parede e Branco Neve, também da Suvinil, nas portas e no teto. Essa diferença sutil entre os tons de branco da parede e do teto é importante para embelezar ainda mais o espaço. 

O piso, que no caso do Apartamento Clean é  o Matéria Gesso Eliane polido também contribuiu para a suavidade do local. 

Nós nunca vamos conseguir utilizar tons iguais de branco em todos os aspectos do ambiente, principalmente pela diferença de materiais, mas é importante apresentar uma diferença sutil e harmônica entre as cores envolvidas. 

2- Utilizar porcelanato  marmorizado e pouca quantidade de revestimentos diferentes

 A ideia de usar porcelanato marmorizado também contribui para trazer sofisticação e leveza para o ambiente. No apartamento da foto abaixo utilizamos o  Mont Blanc Polido 90×90 Eliane. 

Outro ponto importante é harmonizar e suavizar os revestimentos da casa, ou seja, evitar diversificá-los para que o ambiente fique mais clean, menos poluído visualmente. 

3- Fazer uso de móveis embutidos 

Para deixar o ambiente mais “limpo” e amplo, optamos por embutir o rack na parede e a televisão no chanfro. Desse modo, o ambiente fica mais espaçoso e também apresenta a impressão de ser mais leve e suave, visto que uma maior circulação deixa o espaço mais clean. 

Uma parte desse móvel fica para fora da parede e 10cm dele ficam embutidos.

Essa é uma ideia muito legal para ampliar a circulação e deixar o ambiente mais sofisticado, visto que a TV fica embutida e não ocupa espaço  para fora da parede.

4- Design leve e atemporal 

Utilizar um design leve e atemporal é necessário para quem deseja um lar com uma decoração mais clean. Para isso, é importante fazer uso de uma marcenaria suave, com linhas retas e poucos elementos visuais, como é o caso do painel ripado que utilizamos no hall deste apartamento e na leveza da composição do armário. 

5- Baixo contraste entre as cores 

Optar pelo predomínio de tons de branco não significa que não podemos utilizar outras cores em nosso espaço. Porém, é necessário que, quando isso for feito, seja com o maior cuidado possível. Para isso, é importante que, mesmo com mais de uma cor, os tons permaneçam claros e suaves, até mesmo na madeira. Apostar em tons pastéis para toque de cor e madeiras mais claras também são ótimas estratégias para manter uma base clean e harmonizar com o branco. 

Para que vocês consigam ver melhor os detalhes da decoração, pintura e marcenaria de um apartamento clean, sugiro que assistam a esse vídeo mais do que especial em nosso canal do YouTube.

Espero que tenham gostado das dicas da semana.

Um abraço,

Natália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu