Design de Interiores: por que a obra formal faz diferença?

Um projeto de design de interiores em conjunto com uma mão de obra de qualidade pode ser essencial na hora de transformar o seu espaço.

imagem de lâmpadas

Um projeto de design de interiores pode propor diferentes opções para seu espaço. Também é uma forma de desenvolver o projeto dos seus sonhos até o último detalhe, de acordo com um orçamento, cuidando de toda produção com garantia e qualidade.

Afinal, o próximo passo depois de comprar o espaço dos seus sonhos é projetá-lo.  É preciso cuidar de tudo – desde a cor das paredes até os móveis e peças de arte de todos os cômodos, sem esquecer de tapetes e cortinas.

É preciso pensar em todo esse projeto de uma forma macro, cores mais usadas e estilos. Mas, também ter uma ideia de como aquele projeto pode utilizar o seu espaço na melhor forma possível.

Bom, você tem duas opções: fazer tudo isso sozinho ou contratar um profissional para cuidar disso.

As vantagens de escolher um escritório especialista como o nosso podem ser observadas não só na expertise e experiência – que trazem mais do que ideias bonitas, ideias funcionais, pensadas em como aquele cenário vai fazer parte da sua vida – mas também estará atenta a detalhes importantes que podem fazer muita diferença no andamento da obra.

Projetos mais complexos exigem também um gerenciamento de forma extensiva – como agendar os subcontratados e garantir que os materiais cheguem na hora certa.

Mulher conferindo projeto de design de interiores

A contratação de um escritório de arquitetura para design de interiores cobre mais do que apenas custos tangíveis, como materiais e mão de obra.

Ao contratar um profissional, você também está pagando pela capacidade dele de resolver problemas e manter relacionamentos com fornecedores, por exemplo.

Sabemos que trabalhamos com sonhos, por isso, entendemos que é importante o acompanhamento de todo o projeto do começo ao fim, com fornecedores de qualidade, seguindo o perfil e orçamento do cliente, sendo um processo artístico e técnico que deve ser realizado com muita dedicação.

Obra formal x Obra informal

Nossa preocupação com seu projeto de design de interiores é coisa séria.

Por isso, temos uma única restrição no acompanhamento de obra: só conduzimos mão de obra formal, exatamente pela garantia que esse fornecedor dá para o cliente.

No andamento do processo do projeto, fazemos o detalhamento de todos os espaços: medidas de todos os ambientes, estruturas, instalações e outras informações relevantes.

Uma mão de obra formal vai trazer para o cliente um melhor padrão de qualidade, competência técnica, nível de conhecimento superior com pessoas especialistas e que podem conduzir o processo com precisão.

Se for necessária qualquer alteração nas estruturas que foram detalhadas, é muito mais seguro que isso seja feito por alguém com propriedade para isso, certo?

Além disso, existe a importante responsabilidade da mão de obra feita por uma empresa com contrato que traz respaldo e maior segurança no caso de algum problema.

Você pode também checar com mais facilidade as avaliações dessas empresas, diferentemente de um trabalho informal.

Fazer uma obra é algo sério dentro do processo de um projeto. Já pensou que também acontece da contratação de um profissional pode economizar dinheiro.

Como? Quando você decide contratar mão de obra informal, há uma chance de que você possa não ficar feliz com o resultado ou com prazos.

Isso pode levar você a refazer certas coisas ou, em última instância, contratar um outro profissional para desfazer os erros.

Se você optar por contratar alguém desde o início, isso elimina todo o tempo gasto na retificação de erros e, por fim, economiza tempo e dinheiro.

Bancada de uma cozinha com equipamentos eletrônicos.

O investimento pode ser mais alto de início, mas a mão de obra formal dentro de um projeto de design de interiores é fundamental para que você possa exigir responsabilidades, refações, obrigações, cuidado com seus eletrodomésticos e peças, entre muitas coisas essenciais.

Quer saber mais sobre como realizar o sonho de ter um espaço funcional e a sua cara?

Fale com a gente 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu