Como escolher o tom de rosa certo?

Saiba como não errar na hora de escolher o cor de rosa!

Quando pegamos um leque de amostra de cores, vemos uma variação bem grande de tons dentro de uma mesma escala de cor, por isso é muito comum que as pessoas não gostem tanto do resultado que escolheram.

Dica 1 – Vibrante ou fechado? 

Nós sempre recomendamos os tons mais fechados.  Quando falamos de tons mais fechados,  queremos dizer que ele puxa mais para o queimado.

Optamos pelos mais frios pois os mais abertos costumam ser  cansativos para lugares como o nosso lar. Porém, se você quer dar destaque a um ambiente  muito específico, mas para espaços onde você vai passar mais tempo, não é interessante.  Isso ocorre porque as coisas mais fechadas são menos agressivas aos nossos olhos.

Dica 2 –  Atentar-se ao degradê

Precisamos prestar atenção na base das cores. Muitas vezes as pessoas escolhem tons mais claros do leque e não atentam-se ao fato de que o os mais escuros estão puxados para outra cor, então acabam estranhando o rosa meio alaranjado, arroxeado ou avermelhado. Por isso é importante atentar-se ao degradê, mesmo que essa ideia não seja uma regra.

Da amostra da Suvinil, gostamos de usar em nosso escritório, o Pink (bem vivo e tradicional),  o Esmalte Rosa (rosa choque mais escuro),  Pérola Rosa, Bala de Morango, Poção do Amor, Gelatina de Framboesa, Carmim, Sapato de Salto, Passado Intenso, Laço de Presente, Lambada, Beterraba, Rosa Bronzeado (mais antigo, maduro e puxado para o tom de vinho), Bossa Nova, Focinho de Gato, etc.

É importante ressaltar que, ao usar a ideia do degradê no ambiente, é essencial pular um tom da paleta, assim a mudança de cores fica mais visível e chega-se a um melhor resultado.

Dica 3 – Rosa maduro ou infantil? 

Os rosas mais clarinhos e os mais abertos acabam transmitindo um pouco a ideia de serem infantis, por isso são muito utilizados em quartos de crianças.

Já os rosas mais queimados e fechados, dão a característica de maturidade e seriedade.

Além disso, trouxe para vocês algumas demonstrações do uso de rosa em nossos projetos.

Rosa Bronzeado

 

Focinho de Gato e Pavê Gelado

 

Vela Aromatizada

 

Bodas de Diamante e Anos Dourados

Para que vocês consigam visualizar melhor as dicas, indico que assistam esse vídeo do nosso canal no YouTube sobre os tons de rosa:

Espero que tenham gostado das dicas sobre como escolher o tom de rosa certo!

Um abraço,

Natália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu