Bar em casa – Tudo o que você precisa saber

Quando pensa em mudar ou fazer uma reforma você inclui um bar em casa,  na montagem do projeto dos seus sonhos? Talvez pense em um espaço grande, com frigobar e cristaleiras com belas taças. Talvez prefira um modelo mais simples e decorativo, como uma bandeja com garrafas estilizadas e alguns copos. O importante é saber que é um elemento muito versátil e pode ficar com a sua cara!

 
O bar pode ser personalizado para ocupar diversos tamanhos, para armazenar bebidas, guardar copos e taças e até se tornar um ponto de destaque para a reunião com amigos e família. Além disso, é um ótima oportunidade de unir o melhor da utilidade e da decoração, abusando da criatividade para dar personalidade à ideia.
 
Ambientes mais espaçosos podem receber grandes móveis, com espaço para frigobar, máquina de gelo, pequenas adegas e até um balcão para que o anfitrião possa preparar drinks para os convidados. No projeto do apartamento 94, por exemplo, o espaço disponível permitiu brincar com diferentes formatos de prateleiras e muito armário.
bar para apartamento
Se o espaço for médio, pode ser aproveitado com móveis mais simples, como pequenos gabinetes e cristaleiras suspensas. E não é por ser menor que não pode incluir frigobares menores e outros itens úteis. Basta pesquisar que é possível encontrar os elementos adequados. Essas características podem ser vistas no projeto do apartamento 17.
barzinho para sala de canto
Caso o espaço disponível precise ser priorizado para outros usos, ainda é possível criar um pequeno barzinho. Alguns itens básicos já possibilitam criar a experiência de um bar. Afinal, com uma bebida e copos já é possível brindar! Colocar esses itens em cima de uma bandeja ajuda a caracterizar como barzinho e ainda pode ser bastante prático para a limpeza. Adicione um item de decoração, como um quadro, e voilà! O projeto abaixo é do apartamento 2301.
bar apartamento
Alguns outros projetos que já fiz também podem exemplificar diferentes formas de explorar a ideia de um bar em casa. No apartamento 53, aproveitamos o espaço para colocar prateleiras de vidro onde as garrafas se misturam a outros itens de decoração. Um outro destaque é o carrinho que pode estender a experiência do bar e servir convidados em outros ambientes da casa.
barzinho para sala de estar
Já no apartamento 43, levamos o bar para a varanda gourmet! Esse já é um ambiente que favorece a sociabilidade, então, unindo o útil ao agradável, aproveitamos muito bem o espaço para potencializar a experiência dos moradores e das visitas.
barzinho para casa
É claro que existem milhares de possibilidades e combinações na hora de criar seu próprio bar, então use a criatividade! E quais dessas ideias você aproveitaria na sua casa? Se tiver alguma outra criação legal, não deixe de compartilhar comigo. Adoro trocar ideia com vocês!
Até mais 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu