5 Dicas Para Apartamentos Pequenos

Saiba como economizar  e otimizar espaço em studios 

Dica 1 –   Usar todo o espaço possível para criar armários estreitos 

Parece bobagem, mas não é! Em apartamentos pequenos, saber olhar para espaços pequenos e entender que esse aproveitamento é fundamental para você conseguir ter bastante local  de armazenamento, é muito importante.

O armário em frente à máquina, por exemplo, tem 20cm de profundidade e armazena todos os produtos de limpeza necessários, assim como vassouras, rodos e tábua de passar roupa.

Dica 2 –  Embutir a TV em um nicho na parede 

Essa é uma ideia muito legal para economizar espaço na passagem, visto que a TV fica embutida e não ocupa espaço  para fora da parede.

Como o eletrônico foi instalado na altura dos ombros, se não fosse embutida, dificultaria a passagem devido ao fato  d espaço entre a cama e a parede ser pequeno.

Essa dica  é perfeita para melhorar a circulação de pessoas no ambiente.

Dica 3 – Fazer uso do mesmo revestimento para trazer a sensação de continuidade 

No caso do apartamento abaixo, optamos por um porcelanato branco polido, mas isso não é uma regra.  Para termos o efeito de amplitude, também podemos utilizar cimento queimado,  madeirado, vinílico ou até porcelanato bege.

O importante dessa dica é que o revestimento não precisa necessariamente ser branco, apenas ser utilizado em diversos ambientes, como quarto, banheiro, cozinha e sala, o que traz o efeito de amplitude do espaço.

Dica 4 – Embutir móveis na parede 

Seguindo a mesma linha da TV  na dica 2, o rack também favorece muito o espaço ao ser embutido.

Na sala do apartamento da foto abaixo,  optamos pelo rack dessa forma.  Uma parte dele fica para fora da parede e 10cm dele ficam embutidos.

Fizemos isso para aumentarmos ao máximo o espaço de circulação entre o sofá e o móvel e conseguimos otimizar cerca de 10 cm nessa passagem.

Assim, é interessante refletir um pouco sobre em que lugares você conseguiria embutir móveis para melhorar a circulação e os espaços disponíveis.

Dica 5 – Aproveitar a área técnica do ar condicionado como móvel 

A ideia é utilizar a caixa de vidro revestida, onde está a condensadora do ar condicionado  como uma espécie de bancada.

Colocamos essa dica em prática no cantinho do café desse apartamento, como mostra a foto abaixo.

Fizemos isso para aproveitar o volume da caixa para criar uma extensão da bancada, que seria muito pequena sem a execução dessa dica.

É importante ressaltar que a caixa de vidro impede a transferência de calor, então não é perigoso  utilizar a área técnica do ar condicionado como móvel.

Para que vocês consigam visualizar melhor as dicas, indicamos que assistam esse vídeo do nosso canal no YouTube sobre ideias para apartamentos pequenos!

Espero ter conseguido ajudar vocês a pensarem um pouco fora da caixa em relação aos apartamentos pequenos e que tenham gostado das dicas!

Um abraço,

Natália.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu