5 Dicas Incríveis Para Banheiros Pequenos

Saiba como aproveitar todos os espaços do seu banheiro pequeno

Dica 1 – Separar a banca da pia da área do vaso sanitário 

Essa prática é bastante comum em vários lugares ao redor do mundo e pode ser uma solução interessante, dependendo do tipo de imóvel e da rotina dos moradores.

Com essa separação, é possível ampliar a área da pia e permite que duas pessoas usem o banheiro ao mesmo tempo, uma faz uso da parte de banho enquanto a outra consegue lavar as mãos sem invadir a privacidade do outro indivíduo.

Dica 2 – Usar e abusar dos espelhos 

Espelhos ajudam muito na sensação de ampliação do espaço!

Por isso, se seu ambiente for de tamanho reduzido, opte por armários espelhados ao invés de nichos .

Dica 3 – Optar por box de abertura completa

O box de correr limita o espaço e transmite a impressão do ambiente ser ainda mais apertado, ao contrário do que queremos.

O box da foto abaixo abre e fecha completamente, permitindo maior acesso à passagem da pessoa e ocupando menos espaços que os convencionais.

Dica 4 –  Fazer uso de nichos embutidos no box

Além de lindo, o nicho embutido permite a sobra de mais espaço dentro do box, reduzindo as chances das pessoas baterem nas prateleiras.

Como o nicho fica dentro da parede,  não há o risco  das prateleiras atrapalharem e o espaço disponível para o indivíduo tomar banho torna-se maior.

E, para aqueles que tem muitos produtos dentro do box, é possível utilizar prateleiras dentro do nicho embutido, como é o caso da foto acima.

Dica 5 – Priorizar o uso de acabamentos de tons mais claros

O que define se um ambiente vai ser amplo ou reduzido, não é, necessariamente, o fato de ele ser claro ou escuro. É possível que ambientes em tons escuros transmitam a sensação de serem maiores e espaços em tons mais claros de serem menores. Porém, a utilização das cores mais fortes demanda um maior conhecimento técnico do que a de cores sutis. Por isso, é mais fácil acertar quando utilizamos cores mais claras.

No caso desse banheiro, utilizamos porcelanato branco no piso, marmorizado branco nas paredes, Quartzo Calacatta na bancada e Branco Diamante na marcenaria.

Para melhor visualização das dicas, indicamos que vocês assistam esse vídeo do nosso canal no YouTube sobre ideias para banheiros pequenos!

Espero que tenham curtido e que consigam colocar em prática na casa de vocês!

Um abraço,

Natália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu