Quando pensa em mudar de casa ou fazer uma reforma você inclui um barzinho no projeto dos seus sonhos? Talvez pense em um espaço grande, com frigobar e cristaleiras com belas taças. Talvez prefira um modelo mais simples e decorativo, como uma bandeja com garrafas estilizadas e alguns copos. O importante é saber que é um elemento muito versátil e pode ficar com a sua cara!
 
O bar pode ser personalizado para ocupar diversos tamanhos, para armazenar bebidas, guardar copos e taças e até se tornar um ponto de destaque para a reunião com amigos e família. Além disso, é um ótima oportunidade de unir o melhor da utilidade e da decoração, abusando da criatividade para dar personalidade à ideia.
 
Ambientes mais espaçosos podem receber grandes móveis, com espaço para frigobar, máquina de gelo, pequenas adegas e até um balcão para que o anfitrião possa preparar drinks para os convidados. No projeto do apartamento 94, por exemplo, o espaço disponível permitiu brincar com diferentes formatos de prateleiras e muito armário.
Se o espaço for médio, pode ser aproveitado com móveis mais simples, como pequenos gabinetes e cristaleiras suspensas. E não é por ser menor que não pode incluir frigobares menores e outros itens úteis. Basta pesquisar que é possível encontrar os elementos adequados. Essas características podem ser vistas no projeto do apartamento 17.
Caso o espaço disponível precise ser priorizado para outros usos, ainda é possível criar um pequeno barzinho. Alguns itens básicos já possibilitam criar a experiência de um bar. Afinal, com uma bebida e copos já é possível brindar! Colocar esses itens em cima de uma bandeja ajuda a caracterizar como barzinho e ainda pode ser bastante prático para a limpeza. Adicione um item de decoração, como um quadro, e voilà! O projeto abaixo é do apartamento 2301.
Alguns outros projetos que já fiz também podem exemplificar diferentes formas de explorar a ideia de um bar em casa. No apartamento 53, aproveitamos o espaço para colocar prateleiras de vidro onde as garrafas se misturam a outros itens de decoração. Um outro destaque é o carrinho que pode estender a experiência do bar e servir convidados em outros ambientes da casa.
Já no apartamento 43, levamos o bar para a varanda gourmet! Esse já é um ambiente que favorece a sociabilidade, então, unindo o útil ao agradável, aproveitamos muito bem o espaço para potencializar a experiência dos moradores e das visitas.
É claro que existem milhares de possibilidades e combinações na hora de criar seu próprio bar, então use a criatividade! E quais dessas ideias você aproveitaria na sua casa? Se tiver alguma outra criação legal, não deixe de compartilhar comigo. Adoro trocar ideia com vocês!
Até mais 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu