Como acertar no tom de bege?
Para quem gosta de uma base mais clássica e atemporal, essas dicas sobre tons de bege são imperdíveis!
O grande problema dessa cor, para mim, é errar na escolha do tom e optar por um bege mais amarelado ou esverdeado. Essa questão acaba interferindo muito nas demais cores da casa e torna-a muito enjoativa aos olhos.
Então, é muito importante que o bege tenha um fundo de cor mais voltado para o marrom, assim, ele é mais puro e menos propenso a não harmonizar com as cores restantes do ambiente.
Isso não significa que não podemos escolher tons voltados para amarelo ou verde, apenas é mais complexo no momento de equilibrar as cores.
Os tons que mais me agradam, dentro da amostra de cores da Suvinil, são: Algodão Egípcio (bem clarinho), Dubai (base levemente acinzentada), Tiramisu, Andiroba (mais quente), Inverno Seco, Ovelha, Nó de Marinheiro, Inverno Gelado, Papel Picado (base mais neutra), Galho Seco (mais forte), Luar, Broto de Feijão e Sofá Aveludado.
Minha composição preferida é Papel Picado para a casa toda e Ovelha para paredes de destaque.
Para que vocês consigam visualizar melhor as dicas, recomendo que assistam a esse vídeo no YouTube sobre os tons de bege.
Espero que tenham gostado das dicas dessa semana!
Um abraço,
Natália.
2 Comentários. Deixe novo
Olá Natália, muito bom seus vídeos, queria sua ajuda, estou pensando em pintar minha casa, com a cor Luar, ela é mais voltada pro fundo amarronzado, amarelado ou acinzentado? Vai ser a cor da casa inteira casa tem 110m. Desde já agradeço…
Oi Natália,
Adoro suas dicas. Lá em casa, estamos pensando na casa toda Ovelha e parede de destaque Broto de feijão. Fica legal ou teria que ser o inverso?
atte
Daniel Moura